Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Educação

Inscrições para o Enem 2013 começam hoje

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam às 10h desta segunda-feira na página do programa na internet. A expectativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) é que cerca de 6 milhões de pessoas se inscrevam até o dia 27 de maio, naquela que deve ser a maior edição da história do exame. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todo o País.

O valor da taxa será de R$ 35, com pagamento somente no Banco do Brasil até o dia 29 de maio. Alunos de escolas públicas e que declararem carência socioeconômica estão isentos do pagamento. Para efetivar a inscrição é preciso ter em mãos o número do CPF e do documento de identidade. Quem necessitar de atendimento diferenciado (pessoas com algum tipo de deficiência, guardadores do sábado, etc.) precisa informar a condição no ato da inscrição. O exame será aplicado em todo o País e os locais serão indicados no cartão de confirmação da inscrição, que estará disponível no site do exame. As provas terão início às 13h nos dois dias, com abertura dos portões às 12h. Os guardadores de sábado deverão comparecer aos locais de prova às 13h, mas só começarão a prova a partir das 19h.