27 de março de 2017 às 17:05

Inscrições para bolsas remanescentes do Prouni começaram nesta segunda-feira

Podem se inscrever os candidatos que participaram do Enem a partir de 2010 e que tenham tirado 450 pontos ou mais, sem zerar a redação

As inscrições para as bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) começam nesta segunda-feira (27), segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo vai até 5 de abril para os estudantes que não estiverem matriculados na instituição. Os que já forem alunos da universidade terão um prazo maior: até o dia 5 de maio. O processo é feito por meio do site: http://siteprouni.mec.gov.br/

O Prouni concede bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Podem se inscrever os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 e que tenham tirado 450 pontos ou mais, sem zerar a redação. A renda familiar mensal per capita deve ser de até um salário mínimo e meio no caso da bolsa integral; e de até três salários mínimos para bolsas parciais (50% da mensalidade).

Professores da rede pública de ensino também podem se inscrever no Prouni, independentemente da renda, para pleitear uma vaga em curso de licenciatura.

Nesta edição do Prouni foram oferecidas 214.110 bolsas de estudos na rede particular de ensino superior.



Deixe seu Comentário