Bahia

Iniciativa! Aula Virtual sobre empreendedorismo digital é promovida pela CESOL Sudoeste


A pandemia causada pelo novo coronavírus vem impondo novos desafios a empreendedores de todas as áreas, sobretudo os mais pequenos. Com o isolamento social, quem trabalha com a venda de serviços ou produtos tem se desdobrado para manter a conexão com a clientela. A Internet tem se mostrado como o caminho mais viável para a manutenção e até mesmo ampliação dos negócios. Para abordar essa problemática e apontar soluções o Centro Público de Economia do Território Sudoeste e Itapetinga (CESOL Sudoeste) organizou uma Live Aula sobre Consumo Consciente.

“Empreender e Inovar em Tempos de Crise” e “Como Vender Usando a Internet” são os temas da aula virtual que acontecerá na próxima quinta-feira (21), na página oficial do projeto no Facebook (Link: https://bit.ly/3fGpbne), de 8h30 às 12h. O primeiro tema, “Empreender e Inovar em Tempos de Crise”, será ministrado pelo professor e economista Edval Landuvol; já “Como Vender Usando a Internet” será abordado pelo analista de sistemas Rodrigo Rodrigues.

Para Moisés Andrade, presidente da Casa da Cidadania, instituição responsável pelo CESOL Sudoeste, o momento crítico exige versatilidade dos empreendedores. “Organizamos essa iniciativa para levar conhecimento, dicas, informações de como usar a Internet para alavancar as vendas. A gente sabe que o momento está muito difícil, especialmente para os pequenos. Então, aproveitar a Internet é fundamental. Mais uma vez contamos com a ação do Governo da Bahia e o apoio dos deputados Fabrício Falcão e Daniel Almeida nessas atividades”, afirmou Andrade.

O CESOL é um espaço multifuncional, que integra a política pública estadual de economia solidária conduzida pelo Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O equipamento se destina a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.

SERVIÇO
Live Aula Consumo Consciente
Temas:
– Empreender e Inovar em Tempos de Crise, com o Prof. Edval Landulfo
– Como Vender Usando a Internet, com o analista de sistemas Rodrigo Rodrigues
– Dia 21 de maio, das 8h30 às 12h, pelo Facebook do CESOL Sudoeste
Link: https://bit.ly/3fGpbne