Bahia Eleições

Ibope faz nova pesquisa sobre disputa ao governo da Bahia

A consulta foi encomendada pela TV Bahia, após contestação do Democratas

Uma nova pesquisa Ibope para o governo da Bahia e ao Senado será divulgada na próxima quarta-feira (26), segundo o portal do Tribunal Superior Eleitoral. A consulta foi encomendada pela TV Bahia.

No novo levantamento o instituto vai ouvir 504 pessoas a mais do que no levantamento anterior, após reclamação do Democratas. Na pesquisa divulgada na semana passada, o Ibope apontou que o candidato do DEM, José Ronaldo (DEM), tinha 7% das intenções de votos contra 60% do governador e postulante à reeleição Rui Costa (PT).

Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), contestou os números.

“Não posso deixar de manifestar a minha estranheza em relação aos números, porque são incompatíveis com os números internos que nós possuímos. Tanto é que o deputado José Carlos Aleluia, que é presidente do Democratas na Bahia, já manifestou que a coligação vai entrar com um pedido formal junto ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral] para ter acesso à base da pesquisa. Além disso, vamos propor uma auditoria nesta pesquisa. O Ibope tem o hábito de cometer muito erros”, afirmou. //Tribuna da Bahia