Bahia Polícia

Homem põe fogo em casa e mata cinco pessoas da própria família

Bombeiros conseguiram controlar as chamas; polícia técnica estiver no local

Três crianças e duas adolescentes de uma mesma família morreram durante um incêndio na casa onde residiam em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador) na madrugada desta quarta-feira, 4, por volta das 4h40. Segundo o site Acorda Cidade, o fogo foi ateado por Gilson de Jesus Moura, 49 anos, pai de três vítimas. Ele teria iniciado o incêndio usando combustível e, em seguida, trancou a porta do imóvel com a família dentro.

Vizinhos arrombaram a porta e tentaram salvar as vítimas, mas só conseguiram retirar a mulher de Gilson, Ana Cristina de Jesus, 37 anos, e a filha dele Aila Daniela de Jesus Moura, 3 anos. As duas foram socorridas para os hospitais Geral Clériston Andrade (HGCA) e Estadual da Criança (HEC), respectivamente.

De acordo com o delegado João Uzzum, responsável pela 1ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil do Interior (Coorpin), mãe e filha estão em estado grave.

Morreram no incêndio Thays de Jesus Moura, 13 anos, Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos, e Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos, filhos do suspeito, além da enteada de Gilson, Emile de Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida de cinco meses, e o filho dela, de prenome Enzo.

Segundo vizinhos, Gilson já tinha ameaçado matar a família. Ele estava discutindo com a mulher desde domingo, 1º, e teria levado a gasolina para casa na segunda, 2. Ainda conforme os vizinhos, as brigas eram provocadas por ciúmes e por conta de desentendimentos envolvendo a enteada.

Após a chacina, Gilson fugiu em um veículo Gol de cor vermelha, com placa com numeração 1723. Policiais fazem buscas para tentar localizar o suspeito, mas ele ainda não foi encontrado.

Fonte: A Tarde