16 de fevereiro de 2018 às 13:28

Homem morre e moto fica destruída após batida com caminhão na BR-116

Situação ocorreu na BR-116, em Planalto, no sudoeste do estado

Um homem de 34 anos morreu após a motocicleta que pilotava se envolver em um acidente com um caminhão, na cidade de Planalto, no sudoeste da Bahia, na noite de quinta-feira (15).

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente no Km-783 da BR-116, que corta a região.

Segundo relatos, a vítima saía do posto quando foi surpreendida por um caminhão baú, que entrou inadvertidamente. O motociclista João Paulo Marcos Silva, de 34 anos, seguia sentido Vitória da Conquista quando ocorreu a colisão. Já o caminhoneiro dirigia no sentido Salvador. O caminhão havia saído da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará.

O impacto foi tão violento que o motoqueiro foi atirado a vários metros de distância, tendo morte instantânea. A frente do caminhão ficou parcialmente destruída e a motocicleta teve perda total. Acionada, a PRF registrou a ocorrência, com auxílio de socorristas da ViaBahia, que apenas constataram o óbito da vítima.

Conforme a PRF, o acidente foi provocado por uma conversão proibida feita pelo motorista do caminhão, que não se feriu na batida. O homem foi preso em flagrante e foi encaminhado para a Delegacia de Vitória da Conquista, também no sudoeste do estado.

A equipe do DPT de Vitória da Conquista foi ao local realizar levantamento cadavérico e levar o corpo do motociclista João Paulo ao Instituto Médico Legal (IML) de Conquista. Não há detalhes sobre o sepultamento da vítima. // Com informações do G1



Deixe seu Comentário