Polícia Sudoeste

Homem é preso por estupro de menina de 10 anos no sudoeste

Crime ocorreu em Maetinga e prisão foi feita em Presidente Jânio Quadros

Crime ocorreu em Maetinga e prisão foi feita em Presidente Jânio Quadros

Um homem de 55 anos foi preso por estuprar uma menina de 10 anos no município de Maetinga, na região sudoeste da Bahia. Segundo informações da polícia, a prisão aconteceu na quinta-feira (27), na cidade de Presidente Jânio Quadros, a cerca de 20 quilômetros do local do crime.

Ainda de acordo com a delegacia, a prisão aconteceu após uma sentença condenatória de 14 anos de prisão ser determinada para acusado, a partir de um inquérito instaurado em maio de 2015, depois de denúncias de parentes da criança. A vítima passou por exames de perícia após o crime, e o homem foi sentenciado como culpado há cerca de uma semana. 

“O crime aconteceu em Maetinga, mas atualmente ele residia na zona rural de Presidente Jânio Quadros, o que dificulta a prisão. Existia o risco dele conseguir fugir ao perceber a chegada da polícia. Depois que a sentença foi determinada, montamos uma operação para realizar a prisão”, explica o delegado Leonardo Rabelo, titular da 20ª Coorpin (Brumado).

Na manhã desta sexta-feira (28), o homem permanece custodiado na carceragem da Delegacia de Presidente Jânio Quadros, onde deve seguir preso até que seja determinado um presídio para transferência.

Fonte: G1 Bahia