Polícia Sudoeste

Homem é preso dentro de ônibus da Novo Horizonte após assediar agente penitenciária

Paulo foi encaminhado para a delegacia de Polícia de Brumado, onde ocorrência foi registrada e o mesmo ficou detido a disposição da justiça

Um homem identificado como Paulo Paiva Portugal foi preso em flagrante na madrugada desta quarta-feira (26), por praticar importunação sexual. De acordo com informações do blog Destaquebahia, uma agente penitenciária que viajava no ônibus da Novo Horizonte, trecho entre Conquista/Brumado, percebeu a aproximação de Paulo na sua poltrona, quando o mesmo teria pegado em seus seios e em outras partes íntimas. Ela então conteve o acusado e ao chegar ao ponto de apoio da Novo Horizonte acionou a Polícia Militar.

Paulo foi encaminhado para a delegacia de Polícia de Brumado, onde a ocorrência foi registrada e o mesmo ficou detido à disposição da justiça.

A nova lei que cria o crime de Importunação Sexual foi sancionada na última segunda-feira (24), pelo presidente em exercício, ministro Dias Toffoli.

A Importunação Sexual é a prática de ato libidinoso na presença de alguém, sem que essa pessoa dê o consentimento, a punição é de 1 a 5 anos de prisão.