Homem é morto a tiros em conjunto habitacional no Miro Cairo; invasões continuam
Os conflitos marcados por invasões às residências, pichações das paredes e diversos problemas envolvendo tanto quem foi quanto quem não foi contemplado com as unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ localizadas no bairro Miro Cairo e recém inaugurados pela presidenta Dilma Roussef em Vitória da Conquista, resultaram na morte a tiros de um dos invasores.
De acordo com testemunhas, Alan Souza Damasceno Lima foi atingido por disparos de arma de fogo por um homem que estava de carona numa motocicleta, que fugiu em seguida. A Polícia Militar fez rondas pelas regiões, mas até o momento ninguém foi preso. O corpo foi levedo ao Instituto Médico Legal (IML). As investigações estão em curso.
José Ronaldo Maia, superintendente regional da Caixa Econômica Federal, esteve nos condomínios conversando com a comunidade. “Ficou definido que até o dia quinze de janeiro as pessoas irão desocupar as casas de forma pacífica e que na quinta e na sexta-feira [2 e 3 de janeiro de 2014] as pessoas voltaram à Prefeitura para atualizar o seu cadastro, pelo que a gente percebeu 95% das pessoas que invadiram, já possuem cadastros na prefeitura”, explicou o gestor afirmando existir cerca de mil unidades em construção na cidade. Com informações do Blog do Anderson.