Sem categoria

Herzem define nomes de segundo e terceiro escalão do Governo Municipal

O jornalista Diêgo Gomes vai ocupar uma assessoria especial

Após o anúncio oficial do secretariado, o prefeito eleito Herzem Gusmão vem apresentando, pouco a pouco, os nomes que vão compor o segundo e terceiro escalão da administração municipal. O ex-candidato a vereador na última eleição, Deocleciano Filho, vai assumir a coordenação de iluminação, serviços básicos (feiras livres) e posturas, ligadas à Secretaria Municipal de Serviços Público, que será comandada por Esmeraldino Correia.

O jornalista e advogado Diêgo Gomes vai ocupar uma função dentro da Secretaria do Gabinete Civil. A jornalista Lu Macário estará à frente da coordenação de comunicação, que deixa de ser secretaria na gestão de Herzem.

O empresário e esportista Jaldo Mendes vai comandar a coordenação de esportes, tendo como gerente de esportes o radialista Luciano Pina. Ivone Ferraz Gonçalves será a Ouvidora Geral do Município.

Capitão da Reserva do Exército Brasileiro, Ubaldino Damasceno Figueiredo vai coordenar a Defesa Civil a partir do dia 1º de janeiro de 2017. Atualmente, a Defesa Civil de Vitória da Conquista, criada pela Lei nº 1.840, de 25 de junho de 2012, é vinculada ao Gabinete Civil, por meio da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC). O órgão tem o objetivo de planejar ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar os desastres, sejam eles naturais ou provocados pelo homem.

Figura muito conhecida em Vitória da Conquista, o Major Ramon Campelo, da reserva dos Policiais Miliares, irá comandar o Simtrans, um dos órgãos mais importantes da administração municipal.

A professora Geanne Oliveira, atual presidente do PMDB de Vitória da Conquista e candidata a vereadora nas últimas eleições, será assessora especial do prefeito eleito Herzem Gusmão (PMDB). Ela irá se descompatibilizar da presidência do sindicato dos professores municipais, e terá uma função estratégica, vinculada ao gabinete do futuro gestor da capital do Sudoeste baiano.

Nome de confiança de Gusmão, o ex-secretário municipal de saúde de Condeúba, Gil Oliveira, será assessor especial do gabinete de Gusmão. Informações: Blog do Rodrigo Ferraz.