Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política Vitória da Conquista

Guilherme Menezes reforça nome de Odir à sucessão municipal e diz que está preparado para as prévias

O prefeito disse ainda que deseja uma disputa civilizada e reforçou sua opção pelo nome de Odir

O prefeito disse ainda que deseja uma disputa civilizada e reforçou sua opção pelo nome de Odir

Por Bia Oliveira

Na manhã desta terça-feira (1º), o prefeito municipal de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes (PT), acompanhado do secretário de Comunicação, Ernesto Marques, concedeu entrevista à imprensa, oportunidade em que falou a respeito das eleições deste ano, sobre as prévias e, principalmente, sobre a candidatura de Odir Freire à prefeitura conquistense. O prefeito foi taxativo ao dizer que “Odir é seu candidato, que foi o nome apresentado por um grupo de pessoas do governo e que desde o início teve seu aval, porque Odir conhece como poucos o governo de Vitória da Conquista, é sério e muito honesto”. 

O nome de Odir Freire é um dos quatro que vai disputar as prévias do Partido dos Trabalhadores (PT), marcada para depois do dia 5. Questionado sobre a possibilidade de seu candidato não ser escolhido pelos militantes, e se entraria na campanha caso o vencedor seja o deputado José Raimundo Fontes, Menezes salientou que tudo dependerá do nível da campanha. “Não vou entrar onde não me se sentir bem, se não der para entrar, vou ler meus livros”..

Outro assunto abordado foi a saída de Guilherme Menezes do PT, assunto que teria sido tratado durante uma reunião em Salvador com o governador Rui Costa, quando ele teria pedido ao governador que antecipasse o processo de escolha do candidato, a fim de que ele pudesse ter oportunidade de lançar Odir por outro partido, como uma espécie de Plano B, caso não haja entendimento em favor do nome de Odir.

A informação foi rechaçada pelo prefeito, que garantiu ter estado na reunião para pedir ao governador que entrasse na articulação política, a fim de que haja um consenso, por se tratar de processo nacional, não tendo havido qualquer sinalização no sentido de ele deixar o partido. “Entrar ou sair do partido é uma escolha pessoal, um dia eu entrei, sou petista, não quer dizer que é para a vida toda, mas me sinto honrado que minha ficha de filiação tenha sido abonada  pelo presidente Lula em 1993, e não é porque o partido encontra-se fragilizado que vou sair”.

O prefeito disse ainda que deseja uma disputa civilizada, reforçou sua opção pelo nome de Odir e salientou que está na hora de começar a discutir política. “Como estava demorando muito, decidimos ir para as prévias”, afirmou.

Além de Odir Freire, as prévias terão os nomes do deputado estadual José Raimundo Fontes, Márcio Matos e Marcelo Neves.

Oposição

Vários assuntos foram levantados durante a entrevista, entre elas a candidatura do deputado Herzem Gusmão, a qual Guilherme classificou como algo natural no processo eletivo. Disse que está acostumado às críticas, e que responde a elas com trabalho, exceto quando atingem a questão moral, obrigando-o a acionar a justiça. Não demonstrou preocupação com a candidatura do peemedebista.

Futuro Político

Sobre o seu futuro político, o prefeito diz que no momento só pensa em terminar a sua gestão e fazer o sucessor, depois pretende descansar um pouco, ler e aguardar o desejo da população, seja para que ele permaneça na política ou não.