Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Política

Governo venezuelano chama comício para proclamar vitória de Maduro

Governo chama comício após Maduro vencer (Luis Acosta/AFP)O governo da Venezuela anunciou nesta segunda-feira (15) que o presidente eleito Nicolás Maduro vai ser formalmente proclamado vencedor das eleições em uma cerimônia e em um comício nesta tarde em Caracas, a despeito dos apelos da oposição por uma recontagem total dos votos.

“Herdeiro” político do presidente Hugo Chávez, morto de câncer em 5 de março, Maduro derrotou o oposicionista Henrique Capriles por uma estreita margem de votos na votação da véspera.

O resultado levou a oposição a denunciar milhares de supostas irregularidades no processo, não reconhecer o resultado e pedir uma recontagem total dos votos.

A mídia estatal convocou os venezuelanos para irem ao evento, no centro de Caracas, às 14h locais (15h30 de Brasília).

O candidato derrotado Henrique Capriles reafirmou nesta segunda que Maduro é um “presidente ilegítimo” até a recontagem de votos.

Fonte: G1