Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sudoeste Transporte

Governo vai licitar linhas de transporte alternativo entre Conquista e Barra do Choça

O deputado Herzem Gusmão tem uma história de luta em fazer da legalização desse tipo de transporte

O deputado Herzem Gusmão tem uma história de luta em fazer da legalização desse tipo de transporte

A abertura do processo de licitação de 13 linhas do transporte alternativo de passageiros entre os município de Vitória da Conquista e Barra do Choça foi celebrada pelo deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). O parlamentar é um dos principais defensores da regulamentação desse tipo de transporte e vinha cobrando há bastante tempo, a abertura das licitações na Bahia.

Nessa quarta-feira (7), no plenário da Assembleia Legislativa, Herzem Gusmão destacou o edital de concorrência da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicação da Bahia (AGERBA) para diversas linhas.

“Nossa luta nesta Casa a favor dos donos de vans, microônibus e similares, foi iniciada em 2015, começa a virar realidade. O governo do Estado divulgou a abertura de licitação para diversas linhas do transporte alternativo, inclusive a linha entre Vitória da Conquista x Barra do Choça, que será contemplada com 13 vagas e o prazo de duração de sete anos”, apontou Herzem.

O peemedebista destacou ainda que a atuação do líder do governo, Zé Neto (PT), foi importante para mediar a solicitação do deputado de oposição junto ao governo, “mostrando que a resolução de demandas da população ultrapassa as questões partidárias”. Herzem finalizou garantindo que irá “continuar atuando para que as outras linhas do transporte complementar sejam licitadas o quanto antes”.

Fonte: Blog da Resenha Geral