Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mobilidade Urbana Política Vitória da Conquista

Governo Municipal participa de reunião com o senador Walter Pinheiro

Durante o encontro, tratou-se de assuntos referentes à comunicação e mobilidade urbana - See more at: http://www.pmvc.ba.gov.br/v2/noticias/governo-municipal-participa-de-reuniao-com-o-senador-walter-pinheiro/#sthash.heuCOhBD.dpuf

Durante o encontro, tratou-se de assuntos referentes à comunicação e mobilidade urbana

Em viagem oficial a Salvador, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o senador Walter Pinheiro na manhã desta segunda-feira, 9. Também participaram da reunião os vereadores Ademir Abreu e Coriolano Moraes, o coordenador de Juventude, Rudival Maturano, além e representantes da TV Novo Tempo.

Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a ampliação do sinal de telefonia móvel e banda larga na região, principalmente na zona rural, e outras questões como a construção de ciclovias e quadras poliesportivas. Pinheiro falou ao prefeito sobre o projeto de sua autoria, atualmente em tramitação no Senado, que trata da Lei Geral das Antenas, como forma de ampliar a cobertura na região.

Tratou-se, ainda, do fato de Vitória da Conquista ser um dos municípios contemplados pelo projeto Cidades Digitais, do Ministério das Comunicações. A iniciativa consiste na implantação de uma rede de fibra ótica para conectar via internet os órgãos públicos municipais, o que tornará mais ágeis e eficientes os serviços prestados à população pela Administração Municipal.

O prefeito Guilherme Menezes também solicitou o apoio de Pinheiro para garantir celeridade na definição do canal por meio qual será veiculado o sinal da TV Digital (Canal da Cidadania) no município. “Ao dispor desse canal, trabalharemos pela universalização do direito à informação, potencializando, por intermédio de uma boa comunicação, a educação e a cultura”, afirmou o prefeito Guilherme.

Os representantes da TV Novo Tempo pediram apoio do senador para conseguir, junto ao Ministério das Comunicações, autorização para serviços de retransmissão de televisão.

Com informações do site http://www.walterpinheiro.com.br/