Obras Política Vitória da Conquista

Governo Municipal autoriza ampliação das Unidades de Saúde do Pradoso, Capinal e Iguá

As obras foram autorizadas em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito

As obras foram autorizadas em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito

As obras na área de saúde não vão parar. O Governo Municipal autorizou a ampliação das unidades de saúde de Pradoso, Capinal e Iguá. As ordens de serviço dos dois primeiros foram assinadas no dia 30, e do Iguá, na última sexta-feira (2), em solenidade  realizada no Gabinete Civil.

Para a realização das obras no Pradoso e Capinal serão investidos mais de R$ 245 mil, oriundos do Governo Federal, com contrapartida do Município, e mais de R$ 156 mil na unidade de Iguá. “O Governo Municipal não mede esforços para melhorar o atendimento para a população especialmente na área da saúde. O município avançou muito de 97 até aqui. Hoje, contamos com 75 postos de saúde só na zona rural – isso mostra a vontade política e o comprometimento que o Governo tem com a população”, destacou o prefeito.

Para o vereador, Luciano Gomes, o Governo Municipal está de parabéns. “A administração Municipal tem desenvolvido um trabalho muito bom em toda a cidade, especialmente na zona rural e por isso temos de felicitá-lo”, afirmou.

Melhorias Estruturais – Após a ampliação, a Unidade de Saúde do Pradoso passará a ter a área total construída de 207,90 m² e os seguintes espaços: duas salas de procedimentos, farmácia, sala de curativos, dois sanitários para usuários – adaptados para portadores de deficiência física –, recepção, consultório, sala de dispensação de medicamentos, sanitário para funcionários, depósito de materiais de limpeza, sala de atividades coletivas, copa, almoxarifado, escovódromo, consultório odontológico, dois consultórios médicos e um consultório para ginecologista.

Já a unidade do Capinal contará com: depósito de materiais de limpeza, dois sanitários para usuários – adaptados para portadores de deficiência física –, recepção, sala de procedimentos e curativos, farmácia, escovódromo, copa, consultório odontológico, sala de atividades coletivas, sala de vacina, almoxarifado, consultório médico, consultório para ginecologista, sanitário para funcionários, expurgo e sala de esterilização.

No Iguá, o equipamento passará a dispor de dois sanitários para usuários (adaptados para portadores de deficiência física); salas de curativos, esterilização, procedimento e imunização; consultório odontológico; recepção; dois consultórios médicos; farmácia; copa; uma sala de atividades coletivas; depósito de materiais de limpeza; almoxarifado; e um sanitário para funcionários.