8 de janeiro de 2019 às 19:39

Governo do Ceará vai pagar por atuação dos PMs baianos, diz SSP-BA

Ao todo foram enviados 100 policiais militares ao Ceará

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) informou, na manhã desta terça-feira (8), que o governo cearense vai custear a presença dos 100 policiais baianos que foram enviados pelo governador Rui Costa (PT) no final de semana.

Em nota enviada ao Bahia Notícias, a SSP-BA declarou que a administração baiana vai pagar e depois a gestão cearense irá reembolsar. A secretaria ressaltou, no entanto, que o valor ainda está indefinido. O governador disponibilizou os PMs baianos ao Ceará até o dia 20 de janeiro.

A Secretaria de Segurança Pública informou, ainda, que nenhuma localidade baiana ficará descoberta com a presença dos PMs no Ceará, já que, segundo a pasta, “os militares enviados pertencem às unidades especializadas, empregadas em situações extremas”. 

Os policiais ficarão no Ceará até 20 de janeiro para combater a onda de violência que atinge o estado nos últimos dias. O decreto assinado pelo governador Rui Costa foi publicado na edição deste sábado do Diário Oficial do Estado com a relação de PMs que serão enviados. //Bahia Notícias



Deixe seu Comentário