Sem categoria

Governador Rui Costa anuncia concurso da PM com 2 mil vagas

O edital vai ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 15, e o concurso deve ocorrer em 2017

O edital vai ser publicado no Diário Oficial desta quinta-feira, 15, e o concurso deve ocorrer em 2017

O governo estadual declarou o oficialmente iniciada a Operação Verão 2016 /2017, na manhã desta quarta-feira (14), em cerimônia realizada no Jardim de Alah. Em sua chegada, o governador Rui Costa fez questão cumprimentar com aperto de mão os soldados da PM e do Corpo de Bombeiros, que representaram o efetivo de mais de 22 mil homens envolvidos.

“Isso aqui é fruto do esforço de muita gente, inclusive dos deputados estaduais”, disse Rui, citando a aprovação na AL-BA de empréstimo junto ao Banco do Brasil como responsável por parte dos recursos empregados na operação, que atuará principalmente em pontos turísticos, zonas litorâneas e rodovias.

Concurso – Rui aproveitou a oportunidade para anunciar o concurso da PM com 2 mil vagas para soldados e 60 oficiais, aguardado desde 26 de outubro de 2015. Além destas vagas, 750 são destinadas para soldados do Corpo de Bombeiros e 30 oficiais. Ainda no processo seletivo, 20 vagas serão destinadas a oficiais médicos e 10 para oficiais odontólogos.

A expectativa é de que os novos PMs já estejam nas ruas em 2018. “O edital vai ser publicado [no Diário Oficial desta quinta-feira, 15] e o concurso deve ocorrer em 2017, o treinamento em 2017 e o ingresso definitivo como contratado no ano de 2018”, estimou.

Fonte: Bocão News