Mundo

Goleiro Jean, do São Paulo, é preso nos EUA por agressão à mulher

O goleiro Jean, do São Paulo, foi preso na manhã desta quarta-feira, nos Estados Unidos, após ser acusado de agressão pela mulher. A ficha criminal do jogador no Departamento de Correções do Condado de Orange, na Flórida, aponta que ele foi detido por violência doméstica às 9h27 no horário de Brasília.

Goleiro Jean foi preso em Orlando, na Flórida

Goleiro Jean foi preso em Orlando, na Flórida Foto: Reprodução/Orange County

Após nota do São Paulo informando que o clube aguardaria a apuração dos fatos, O GLOBO apurou que o atleta — que tem contrato até 2022 — não jogará mais pelo clube paulista. O caso será encaminhado ao Departamento Jurídico.

Consultado pelo Extra, o Consulado brasileiro em Miami afirmou que está ciente da situação, mas não foi acionado por Jean ou pela família. A entidade afirma que prestará “apoio consular cabível” caso seja acionada.

Torcida do São Paulo pede a saída de Arboleda, que vestiu camisa do Palmeiras

Goleiro Jean, do São Paulo, foi acusado de agredir a mulher
Goleiro Jean, do São Paulo, foi acusado de agredir a mulher Foto: Reprodução

Na madrugada desta quarta-feira, a mulher do jogador, Milena Bemfica, publicou diversos vídeos no Instagram Stories para mostrar o seu rosto machucado e pedir ajuda. Depois, ela apagou as imagens das redes sociais, mas usuários já haviam viralizado todas as gravações. Os dois passavam férias na cidade de Orlando, na Flórida.

Milena Bemfica, mulher do goleiro Jean, do São Paulo, com o rosto machucado
Milena Bemfica, mulher do goleiro Jean, do São Paulo, com o rosto machucado Foto: Reprodução

“Eu estou aqui, em Orlando, e olha o que Jean acabou de fazer comigo. Alguém me ajude. Jean acabou de me bater. Gente, socorro”, diz em um dos vídeos.

A esposa do arqueiro ainda reproduziu mensagens que teriam sido enviadas a ela pelo jogador depois das agressões.

“Parabéns. Terminou com a minha carreira. E suas filhas vão passar fome”, teria escrito Jean.

Milena mostrou as mensagens ameaçadoras de Jean

Com a repercussão da história, Milena fez mais dois vídeos para tranquilizar as pessoas e disse que está bem com as duas filhas, mas incomunicável.

“Meus amores, como tem muita gente preocupada comigo, e eu tô sem celular, eu tô em outro lugar… Já passou. Eu tô com as meninas, e tá tudo bem. Depois eu vou me pronunciar. Tem muita gente falando comigo, e não tem como responder. Não tenho WhatsApp, tô incomunicável, mas tá tudo bem”, afirmou.

//extra