Polícia Sudoeste

Funcionários da CERB de Conquista são assaltados em zona rural de Encruzilhada

Por Gabriel Oliveira

Dois funcionários da CERB – Companhia Baiana de Recursos Hídricos – unidade de Vitória da Conquista, foram assaltados na comunidade João Baraúna, zona rural do município de Encruzilhada.

Conforme entrevista ao Blog da Bia Oliveira, os funcionários, que preferiram não se identificar, saíram de Vitória da Conquista na manhã desta quinta-feira (04) para realizarem o conserto de um motor gerador no distrito. Quando voltavam, por volta das 19h, em uma estrada de terra, se depararam com um tronco de madeira que bloqueava um mata-burro. Quando pararam o carro, foram abordados por um homem armado com uma pistola, que os deu voz de assalto e ordenou que saíssem do veículo, modelo Ford Courier, em que estavam. O assaltante levou, além do carro, os celulares e outros bens dos funcionários, ferramentas e materiais de manutenção que estavam na carroceria.

Após o assalto, os dois funcionários andaram por cerca de duas horas em direção à cidade de Cândido Sales, e terminaram o trajeto de carona. Um boletim de ocorrência foi registrado quando chegaram na cidade.