Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Mundo

Frustrado, Massa lamenta ser tirado na 1ª curva: ‘Era para brigar por pódio’

MOSAICO - Felipe MAssa williams gp da austrália (Foto: Editoria de arte)

Montagem: Reprodução/Globoesporte

Minutos depois da largada do GP da Austrália, que abriu a temporada 2014 da Fórmula 1, Felipe Massa cruzava o paddock irritado, com cara de poucos amigos. Sua estreia na Williams durou apenas alguns metros. Logo na primeira curva, ele foi acertado em cheio por Kamui Kobayashi, que teve um problema de freio em sua Caterham. Logo de Koba, com quem Massa estava abraçado pouco antes do início da prova. Logo na largada, parte que havia ressaltado ser o momento mais importante da corrida. A frustração de Massa foi ainda maior por saber do potencial do carro da Williams na pista seca, comprovado pela forte ritmo de Valtteri Bottas, que após perder a roda e cair para último, ainda chegou em sexto.

– Eu sabia que a curva 1 era a parte mais importante para superar. Acabar a corrida dessa maneira é muito frustrante. Era uma corrida onde a gente já não estava largando do lugar certo, era para largar mais na frente. E tínhamos um ótimo carro para a corrida. Era para brigar por pódio. Vendo o ritmo de corrida que a gente tinha, a posição que eu estava largando, meu companheiro teve um problema, voltou em último e chegou em sexto… Era sem dúvida para eu brigar pelo pódio e no caso dele estar chegando entre quarto, quinto lugar e sair com muitos pontos no campeonato, não só de pilotos como de construtores também.

A vitória no GP da Austrália ficou com Nico Rosberg, da Mercedes. Daniel Ricciardo (RBR) e Kevin Magnussen (McLaren) completaram o pódio. Por ter saído na primeira curva, Massa assistiu a corrida na hospitality center da Williams com os pais.