Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Política

Fórum dos Reitores pede apoio ao MEC: emendas parlamentares e Sisu

mec_reuniao

Os gestores das universidades do Estado da Bahia (UNEB), Estadual de Feira de Santana (Uefs), Estadual de Santa Cruz (Uesc) e Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) pediram ao ministro interino da Educação, Henrique Paim, o fortalecimento da parceria entre o órgão federal e as instituições estaduais.

Entre os pontos da pauta, constaram o apoio do MEC para a liberação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos de emendas parlamentares destinadas às universidades estaduais baianas, e o repasse retroativo da diferença de recursos do programa Sisu (Sistema de Seleção Unificada), por meio do qual as instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem.

O encontro foi articulado pelo deputado federal Waldenor Pereira, ex-reitor da Uesb, e pelo deputado estadual Zé Raimundo, ambos do PT baiano.

De acordo com o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, presidente do Fórum dos Reitores, o ministro se mostrou disposto a fortalecer o relacionamento com as universidades estaduais, a fim de colaborar com os esforços do governo do estado voltados para a educação superior pública.

*Com informações da assessoria de imprensa dos deputados citados; imagem (home): reprodução, com arte de Anderson Freire/Ascom