Bahia

Foragido de máscara é identificado por câmeras de reconhecimento facial

 

Um homem de 48 anos, procurado por envolvimento com roubos, foi identificado pelo sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública do estado (SSP-BA), na manhã de ontem (31), em Salvador. Segundo informações da pasta, após alerta do equipamento tecnológico, guarnições da Polícia Militar fizeram a condução do suspeito até a 11ª Delegacia Territorial (Tancredo Neves). O local do flagrante não foi divulgado.

O homem passou pelas câmeras usando máscara, quando o sistema apontou semelhança de 98%. Equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) acionaram a guarnição mais próxima do local. O suspeito, que assumiu ser o foragido da Justiça, não ofereceu resistência.

Na 11ª DT (Tancredo Neves), com suporte da Polinter, a identificação humana foi realizada e o mandado da 7ª Vara Criminal de Salvador cumprido.

Com este flagrante, a ferramenta alcançou o número de 84 foragidos, em 2020. Desde que foi implantado, no final do ano de 2018, o sistema de Reconhecimento Facial auxiliou nas prisões de 194 procurados.