Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Segurança Sudoeste

‘Fiquei atrás do balcão ouvindo tiros’, diz mulher sobre crime em Condeúba

Suspeitos teriam queimado caror na saída da cidade, informou a polícia (Foto: Marcelo Júnio / Brumado Agora)

Foto: Marcelo Júnior/Brumado Agora

“Eu fechei as portas e fiquei atrás do balcão. Tinham mais três pessoas comigo. Ficamos todos sentados e, nisso, ouvindo tiros, gritos”, diz Jucelina Souza, dona de uma lanchonete que fica na praça em que as duas agências bancárias foramassaltadas na cidade de Condeúba, no sudoeste da Bahia.

Cerca de 10 pessoas são suspeitas do crime e chegaram à cidade por volta das 10h30 desta segunda-feira (3), a bordo de cinco carros. Três funcionários dos bancos foram feitos reféns. Ninguém ficou ferido. Um morador guardou uma das cápsulas disparadas durante o crime.

Os assaltantes fugiram em direção à cidade de Presidente Jânio Quadros. Eles atearam fogo nos veículos usados na ação e um deles foi abandonado no meio da estrada.

De acordo com testemunhas, os homens já chegaram ao centro da cidade atirando, antes de assaltar os bancos. “Eu estava aqui dentro da lanchonete com mais três pessoas quando escutei o primeiro tiro, depois o segundo, e achei que fosse bomba [de São João]. Saí para olhar e vi os homens atirando. Eram muitos, não sei quantos, todos vestidos de Exército, encapuzados, alguns em motos e outros de carro”, relatou Dona Celina Aparecida de Souza.

Segundo testemunhas, o gerente de uma das agências e o segurança da outra foram feitos reféns, mas foram liberados minutos depois. Não há informações sobre feridos, nem sobre a quantia levada pelo grupo. Na saída da cidade, os suspeitos teriam queimado um veículo, informou a polícia. Os agentes da delegacia da cidade fazem ronda na região na tentativa de localizar algum dos responsáveis pelo crime.