Polícia Vitória da Conquista

Final de semana prolongado com mortes e tiroteio em Vitória da Conquista

 

A vítima, conhecida apenas por “Pai Velho” ou “Mineiro”, residia no local há alguns meses

O final de semana prolongado foi marcado por homicídios e tiroteios na cidade de Vitória da Conquista. Além de dois assassinados em 24 horas, outros acontecimentos foram registrados na cidade.

Por volta das 7h desta quarta-feira, 01, o corpo de um homem foi encontrado no interior de uma casa no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista.

De acordo com a polícia, moradores do bairro passavam pelo local quando viram a porta aberta e o corpo da vítima, conhecida apenas por “Pai Velho” ou “Mineiro”, que residia no local há alguns meses, encontrava-se estendido no chão.

De acordo com a polícia, “Pai Velho” foi assassinado a tiros. A casa estava revirada.

Moradores do bairro disseram que a vítima é natural da cidade mineira de Pedra Azul e há aproximadamente oito meses saiu do presídio.

Corpo em decomposição

Populares passavam pelo local, quando perceberam o mau cheiro e muitos urubus no local

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado na manhã desta quarta-feira, 01, na região da Estiva, a beira de uma estrada vicinal de acesso a BA 265 (Rodovia Conquista – Barra do Choça).

Populares passavam pelo local, quando perceberam o mau cheiro e muitos urubus no local. Ao do local, depararam com o corpo.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Como não encontraram nenhuma documentação da vítima no local e nenhum parente estava presente, ela permanece com identificação ignorada. Aparentemente a causa da morte é natural.

Os restos mortais foram recolhidos pela Perícia Técnica e encaminhados para o Instituto Médico Legal, onde passará pela necropsia.

Moradores da região acreditam que o corpo seja de um morador, o qual não tem familiares na região.

Tiroteio

Josenildo foi atingido nos órgãos genitais

Dois suspeitos foram presos na noite da última segunda-feira, 27, após o roubo de uma motocicleta no bairro Nova Cidade em Vitória da Conquista. De acordo com a polícia, houve confronto e um foi baleado com dois tiros.

A vítima de roubo foi diretamente a Base Comunitária de Segurança – BCS, e informou que havia sido assaltada por dois homens que levaram a sua motocicleta. Uma guarnição iniciou buscas na região e seguiu em direção ao povoado da Choça. Numa estrada vicinal, os militares visualizaram dois homens entrando em um matagal com uma motocicleta. Quando a guarnição se aproximou, os suspeitos subiram na moto e iniciaram a fuga. Mais à frente eles caíram. Segundo relato da polícia, um foi imediatamente capturado e pego com um revólver calibre 22. O segundo teria atirado contra os militares e entrado no matagal. Houve revide, mas, este não foi capturado.

Enquanto a polícia apresentava na delegacia a motocicleta roubada e o suspeito Henrique Abreu de Araújo, o Centro Integrado de Comunicação das Policiais – Cicom – foi acionada pelo Samu 192 informando que uma equipe de socorristas seguia para o bairro Lagoa das Flores no intuito de atender a uma pessoa baleada. Tratava-se de Josenildo Gomes Araújo, o qual foi confirmado como sendo o comparsa de Henrique. Ele estava ferido no ombro e nos órgãos genitais, sendo encaminhado para o hospital de Base. Fonte: Blitz Conquista