Greve Vitória da Conquista

Fenaban desrespeita bancários e participa da mesa de negociação sem apresentar proposta

Na Bahia, 894 agências estão sem funcionamento

Na Bahia, 894 agências estão sem funcionamento

No oitavo dia de greve, quinta-feira (13), a Fenaban demonstrou o tamanho do seu desrespeito com a categoria ao comparecer à mesa de negociação sem nenhuma proposta nova. Os bancos parecem estar zombando de seus funcionários. Em contrapartida, a mobilização dos bancários aumenta diariamente como resposta à postura dos bancos.

Ontem, mais de 80% das agências da base do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região paralisaram suas atividades. Na Bahia, foram 894 agências sem funcionamento. Em todo o Brasil já são mais de 11 mil.

Os bancos ignoram o crescimento do movimento e insistem em manter o reajuste de 7% nos salários, abono de R$3,3 mil e se negam a discutir saúde, emprego e segurança. A proposta não cobre nem a inflação do período, que fechou em 9,57%. Diante dessas respostas é necessário que a categoria intensifique ainda mais suas mobilizações e resistam na busca por uma resposta dos bancos que atendam os anseios da categoria. Foi marcada para quinta-feira (15), às 16h, mais uma rodada de negociação.

“Sabemos que nossas reivindicações podem ser atendidas, o setor bancário é o mais lucrativo do país. Ainda assim, os bancos chegam para negociar sem propostas, isso é um desrespeito com os trabalhadores e a população. A nossa resposta a isso tem que ser a resistência. Precisamos mostrar ainda mais a força da nossa categoria e exigir que os bancos nos tratem com respeito”, ressalta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.