Babado

Faustão piora e apresentador precisa de transplante de coração

O quadro de saúde do apresentador Fausto Silva, de 73 anos, piorou e ele vai precisar passar por um transplante cardíaco, de acordo com o boletim médico divulgado neste domingo (20) pelo Hospital Albert Einstein.

Segundo a nota, Faustão está fazendo diálise e foi incluído na fila de transplantes, que é administrada pelo SUS. O apresentador está internado desde o começo do mês.

Na sexta-feira (18), o filho de Fausto, João Guilherme, divulgou um vídeo tranquilizando os fãs sobre a saúde do apresentador. Ele chegou a pedir oração pela sua recuperação.
Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso“, diz o comunicado assinado pelos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico de serviços hospitalares.