Polícia Sudoeste

Família procura mulher desaparecida há seis dias na cidade de Rio de Contas

Irene Santana de Jesus Ramos, tem 38 anos e sumiu após sair de casa sem avisar à família (Foto: Arquivo pessoal)

Uma mulher desapareceu após sair de casa, na cidade de Rio de Contas, sudoeste da Bahia, no início da manhã do dia 26 de abril. Até a manhã desta quarta-feira (2), a família ainda não tinha notícias sobre o paradeiro dela.

Irene Santana de Jesus Ramos tem 38 anos e saiu de casa por volta das 4h, sem dizer aos familiares para onde ia. Ela chegou a entrar em contato com as três filhas e o marido, pouco tempo depois de sair da residência.

De acordo com Sandra Matos, irmã de Irene, os contatos foram feitos pelo celular, em um aplicativo de conversas. Sandra contou ao G1 que Irene é uma pessoa pacata, religiosa, que nunca viajou e não tem costume de sair sozinha.
Irene chegou a mandar áudios informando que estava perdida em uma rodoviária e pedindo ajuda das filhas. Ainda conforme Sandra, em alguns momentos dos áudios ela chorava. A irmã suspeita que Irene possa ter tido uma crise depressiva e se perdeu após sair para caminhar.

A família perdeu o contato com Irene após instruí-la a pedir informações a pessoas na rodoviária, sobre em que cidade estaria. Nos áudios, Irene chegou a dizer que estava sem dinheiro para voltar para casa.
O caso foi registrado na delegacia de Rio de Contas, mas a polícia ainda não tem pistas de onde Irene possa estar. Quem tiver notícias sobre Irene, ou pistas de onde ela foi vista, pode entrar em contato com a polícia de Rio de Contas. //G1