Acidente Sudoeste

Aparelho celular provoca incêndio em residência e adolescente de 14 anos sofre queimaduras graves

Incêndio teria sido causado por um celular que estava carregando

Uma adolescente de 14 anos teve 80% do corpo queimado, após a explosão de um aparelho celular que estava ligado à corrente elétrica. O caso ocorreu em uma residência no Loteamento Vila Vitória, Bairro Jequiezinho. De acordo com as informações, a mãe da criança saiu cedo de casa para fazer exame médico na unidade de saúde da localidade e deixou três filhos, de 6, 8 e 14 anos, dormindo. O celular estava carregando em uma tomada no quarto.

As crianças acordaram com o curto circuito que resultou na explosão do aparelho e na propagação das chamas que destruiu boa parte do imóivel. Os vizinhos ao perceberem a gravidade da situação, adentraram no local e retiraram as duas crianças menores, enquanto Jaciene Almeida de Jesus não conseguiu acordar em tempo, sendo atingida pelo fogo.

A garota  foi retirada do local pelo SAMU e levada a UTI do Hospital Geral Prado Valadares, sendo transferida ainda na madrugada para a Unidade de Queimados do Hospital Geral do Estado – HGE.

Dona Luciene, avó das crianças, confirmou a causa do acidente e a perda total do imóvel, bem como dos utensílios domésticos, móveis e peças de vestuário. Não foram obtidas até o fechamento da notícia, informações acerca do estado de saúde da adolescente. //Com informações do Jequié Repórter.