Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Polícia Sudoeste

Estudante de Jussiape tenta matar diretora e atinge porteiro com facão

Fotos: Jussi Up Press

Foto: Jussi Up Press

Armado com um facão, o estudante E.S.C, de 15 anos, do Colégio Estadual Horácio de Matos causou pânico na cidade em Jussiape, no Sudoeste Baiano, na tarde desta quarta-feira (22). Ele havia sido suspenso da escola na última terça-feira (21), por soltar bombas dentro da unidade. A orientação, segundo a direção, era de que ele retornasse no dia seguinte, acompanhado dos pais.

O segurança foi encaminhado para o hospital e não corre risco de morte Foto: L12 Notícias

O segurança foi encaminhado para o hospital e não corre risco de morte
Foto: L12 Notícias

Mas, para surpresa geral, o aluno retornou à escola, sozinho, armado com um facão e determinado a matar a diretora do colégio, Verailza Oliveira de Assis, e uma professora. Na tentativa de conter a fúria do estudante, o porteiro colocou-se na frente das docentes, e acabou sendo atingido na cabeça com um golpe de facão. Ele foi encaminhado a uma unidade de saúde do município com um corte profundo na cabeça, passou por cirurgia e não corre risco de morte.

O menor foi apreendido e encaminhado, juntamente com os pais, à Delegacia de Rio de Contas, onde foi ouvido e liberado.

A tentativa de assassinato provocou um corre-corre dentro da unidade de ensino e na cidade. Assustados, os alunos temem que o aluno volte para tentar concluir o que começou. É que ele havia confessado aos colegas a intenção de matar a diretora.

A população de Jussiape também ficou temerosa. Essa não é a primeira vez que a cidade vivencia situação parecida. Em novembro de 2012, um atirador matou  o então prefeito, Procópio Alencar (PDT), a primeira-dama da cidade, Jandira Oliveira Alencar,  e gerente da Embasa, Ordelange Novaes, além de balear dois policiais.

Com informações do L12 Notícias