Sem categoria

Estradas do Distrito de Cabeceira do Jiboia são recuperadas pela Prefeitura

As máquinas estão trabalhando nas estradas ramais

Há uma semana, máquinas e servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural realizam a recuperação da via principal do povoado de Limeira. Na manhã desta quinta-feira, 8, os serviços começaram nos ramais, já nos limites com o município de Itambé.

Serão 30 km recuperados entra via principal e ramais. “Essa é um operação emergencial, atendendo as demandas que a região pede. Vimos com o propósito de sair daqui com tudo resolvido, como temos feito em todas os lugares que já atendemos”, declarou o coordenador municipal de Infraestrutura Rural, Paulo César Oliveira.

A estrada do Boa Vista já foi recuperada

Moradores do povoado de Pau de Copas, que está localizado entre Vitória da Conquista e Itambé comentaram sobre o serviço. “O trabalho ai está ficando excelente, se encascalhar já tá bom demais. O acesso nosso é mais pra Conquista mesmo”, disse José Santos, do povoado de Santo Antônio, município de Itambé.

“Agora, a Prefeitura está dando providência pra vir consertar e está bom. O cascalho já está tirado pra jogar na estrada pra ficar melhor”, comentou Miranda Soares, de Pau de Copas, povoado de Conquista. Segundo o coordenador de Infraestrutura, a pá carregadeira vai passar nos pontos críticos para colocação de cascalho. O equipamento estava em manutenção.

Mais equipamentos –  Outra boa notícia é que a Secretaria passou a contar com o trator de esteira e mais uma patrol. Essa última entrou em operação nessa quarta-feira, 7, no povoado do Choça.

Desde janeiro, a Secretaria trabalhava apenas com uma máquina e conseguiu recuperar 300 quilômetros de estradas. “Agora estamos com o ânimo renovado, pois a Administração tem se esmerado na recuperação do equipamento que estava muito sucateado, mas, graças a Deus e as atitudes do Governo Mais Perto de Você, temos conseguido recuperar alguns”, finalizou o coordenador.