Brasil

Estarei com o candidato de Bolsonaro, diz José Carlos Aleluia ao descartar apoio a ACM Neto em 2022

 

O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) afirmou nesta terça-feira (29) ao Metro1 que apoiará o ministro João Roma (Cidadania) caso ele decida de fato concorrer ao governo da Bahia em 2022. Especulado como potencial candidato de Jair Bolsonaro (sem partido) numa suposta terceira via, Roma tem aval do presidente para enfrentar nas urnas o ex-aliado ACM Neto, virtual postulante ao Palácio de Ondina, e o senador e ex-governador Jaques Wagner, nome defendido pelo PT.

 

“Eu estou com Bolsonaro e o candidato que for de Bolsonaro. O DEM ainda não tem candidato. ACM Neto tem que decidir se vai sair ou não sai candidato”, declarou Aleluia, que reuniu-se recentemente com Roma em Brasília.

 

Quadro histórico do chamado carlismo, calcado na figura de Antonio Carlos Magalhães (1927-2007), Aleluia diz não temer qualquer abalo na relação com ex-prefeito da capital baiana, considerado o principal herdeiro político do ex-governador.

 

“ACM Neto é meu amigo, isso não vai mudar. Eu só não posso ficar com Ciro [Gomes]”, disse, referindo-se à possibilidade de o Democratas e o PDT estarem no mesmo palanque.

 

Ex-presidente estadual da sigla comandada hoje por ACM Neto, Aleluia atualmente é conselheiro na hidrelétrica de Itaipu, posto para o qual foi nomeado por Bolsonaro.