Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sem categoria

Estádio Lomanto Júnior recebe Copa Governador do Estado

lomanto

A Prefeitura de Vitória da Conquista está concluindo a preparação do Estádio Lomanto Júnior para as próximas competições estaduais que terão o ‘bode’ como representante do futebol conquistense.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer começou pela manutenção do gramado. Em parceria com as secretarias de Serviços Públicos e Meio Ambiente, será realizado nos próximos dias a limpeza do estádio. Também serão averiguadas as medidas de segurança com o Corpo de Bombeiros.

O time do Vitória da Conquista reencontra a torcida no Lomantão no dia 9 de outubro, quando enfrentará o Fluminense de Feira, na primeira rodada da Copa Governador do Estado. Na primeira fase, o Bode vai enfrentar ainda o Pituaçu e o Teixeira de Freitas. “Estamos estudando contratações e a preparação do nosso time começa em setembro”, disse o diretor administrativo do clube, José Roberto.

A competição, realizada pela Federação Baiana de Futebol (FBF), começa no dia 8 de outubro e segue até 20 de novembro. Neste ano, apenas oito times disputarão o título, sendo quatro da série A (Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, Jacobina e Jacuipense), e quatro da série B (Atlântico, Atlético de Alagoinhas, Pituaçu e Teixeira de Freitas). Os times do Bahia e Vitória não participarão do campeonato.

O campeão da Copa Governador do Estado terá direito a uma vaga para a disputa da Copa do Brasil – edição 2017 ou para a série D do Campeonato Baiano – edição de 2017, a sua escolha. Já o vice fica com a opção descartada pelo primeiro lugar.