Acidente Bahia

Esposa e filho de presidente do PHS na Bahia morrem após acidente na Estrada do Coco

Lorena e o filho mais novo, de 4 anos, que morreram no acidente, junto com o marido e o filho mais velho (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma criança de 4 anos e a mãe dela, de 38, Lorena Badaró, filho e esposa do presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Bahia, Júnior Muniz, morreram após um acidente no km-8 da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, por volta das 20h20 de terça-feira (11), região metropolitana de Salvador. O filho mais velho de Lorena, um menino de 8 anos, também estava no veículo, sofreu escoriações leves e passa bem.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que as vítimas estavam capotou e colidiu na estrutura de uma obra realizada pela Concessionária Bahia Norte, onde está sendo construída a alça de saída da Via Metropolitana, que vai ligar Lauro de Freitas ao Litoral Norte da Bahia.

Além de presidente do PHS, Junior Muniz também é assessor político do vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. O garoto que sobreviveu ao acidente é fruto de um relacionamento anterior de Lorena. Conforme testemunhas, após o acidente, o menino de 8 anos chegou a sair do veículo consciente e procurou pela mãe.

De acordo com a Concessionária Bahia Norte, a obra possui sinalização especial de obras, implementada em novembro de 2016. A concessionária destacou que até terça-feira, não havia qualquer registro de acidentes no local.

Conforme a PRE, o acidente aconteceu no sentido Arembepe, na altura de Catu de Abrantes, no município de Camaçari,. O veículo era conduzido por Lorena e ficou com a lateral destruída. A mulher e o filho mais velho foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. A criança foi liberada. Já Lorena precisou ser encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.

Houve congestionamento na rodovia por conta do acidente durante a noite de terça-feira. Ainda não há informações sobre o que provocou o capotamento. O sepultamento das vítimas será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, na capital baiana, às 17h desta quarta-feira (12).

Em nota, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e o vice-prefeito, Bruno Reis, lamentaram as mortes. Veja as nota na íntegra.
“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte da esposa e do filho do nosso grande amigo e presidente do PHS Bahia, Júnior Muniz. Lamentamos profundamente essa tragédia que encerrou duas jovens vidas de pessoas tão especiais para todos nós. Lorena Muniz e o filho de 4 anos não resistiram aos ferimentos após grave acidente, na região metropolitana de Salvador. Ao nosso amigo Júnior, aos familiares e amigos, enviamos nossos sinceros sentimentos e pedimos a Deus, em sua grande bondade, que conforte toda a família.” Executiva Nacional do PHS

“É com muito pesar que me solidarizo a família e amigos de Lorena Muniz e seu filho Bernardo, esposa de meu amigo e colaborador Júnior Muniz. Não há palavras que nos conforte nesse momento em que sua esposa e seu filho nos deixa em um trágico acidente. Que Deus possa consolar e confortar os corações de todos neste momento de perda irreparável.” Bruno Reis