Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Brasil Geral

Especialistas falam sobre os problemas causados pela poluição

Em São Paulo, morrem por ano 7.800 pessoas por causa da poluição do ar

Em São Paulo, morrem por ano 7.800 pessoas por causa da poluição do ar

O Bem Estar desta quinta-feira (13) mostrou os malefícios do cigarro e da poluição. Toda poluição é tóxica, mas existe um nível que permite conviver com ela sem causar danos para a saúde. Já o cigarro faz mal. O ‘bafômetro do cigarro’ mostra que parar de fumar vale a pena em curto, médio e longo prazo. Para falar sobre o assunto, convidamos a cardiologista Jaqueline Scholz e a clínica geral Maria Lucia Bueno Garcia.

Em São Paulo, morrem por ano 7.800 pessoas por causa da poluição do ar. Quem mora na capital paulista pode perder até três anos de vida por causa da poluição.

Os caminhões representam 10% da frota e são responsáveis por quase metade da poluição de São Paulo. Isso porque 90% dos gases tóxicos que estão na atmosfera são resultados da queima de combustíveis.

A poluição pode causar alguns problemas de saúde. São eles: os problemas respiratórios, doenças cardiovasculares, aumento do batimento cardíaco, elevação da pressão arterial, aumento da espessura da placa das artérias e dor de cabeça.

Já o cigarro, além da dependência, traz muitos malefícios. As substâncias tóxicas do cigarro alcançam os brônquios, causando uma inflamação, e destroem os alvéolos, que têm a função de trocar o oxigênio por dióxido de carbono. Com os alvéolos destruídos, o corpo perde a capacidade de fazer essa troca, causando falta de ar.