Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Sem categoria

Espanha vence Itália e pega o Brasil na final da Copa das Confederações

 Espanha 0 (7) X (6) 0 Itália. A campeã do mundo mostrou sua força mais uma vez. A Espanha encarou uma Itália “mordida” na tarde desta quinta-feira (27/06) no estádio do Castelão, em Fortaleza, viu o adversário chutar mais a gol durante os noventa minutos, teve até o domínio da posse de bola ameaçado, mas, no final, venceu por 7 a 6 nos pênaltis e será o adversário do Brasil na final da Copa das Confederações.

Vicente del Bosque, o técnico espanhol, com certeza será cobrado pela apaixonada imprensa de seu país. Apesar da classificação, os campeões do mundo tiveram uma atuação que em nenhum momento convenceu. No primeiro tempo tiveram a soberania da posse de bola, o que vem sendo comum. Mas viram a Itália chutar muito mais a gol, enquanto o goleiro italiano Buffon não sofreu qualquer ameaça.

Na segunda etapa, os italianos equilibraram até no quesito em que os espanhóis são os especialistas. Depois de 90 minutos, a posse de bola era de 55% para os campeões do mundo e 45% para os tetracampeões, a menor diferença no torneio.

Houve, no entanto, um mérito par a Espanha. Um mérito, no final das contas, decisivo: a paciência. Ameaçado com nove chutes no primeiro tempo, obrigado a correr atrás da bola no segundo, o time espanhol permaneceu frio. E assim, sem perder a cabeça, manteve o jogo empatado até o final mesmo sem jogar bem.

Nos pênaltis, a precisão que não existiu durante o tempo normal apareceu. A Itália marcou seus seis primeiros com Candreva, em ousada cavadinha, Aquilani, De Rossi, Giovinco, Pirlo e Montolivo. A Espanha fez com Xavi, Iniesta, Piqué, Sergio Ramos, Juan Mata e Busquets. Na sétima rodada de cobranças, Bonucci desperdiçou chutando por cima do gol de Casillar, e coube a Jesus Navas classificar a Espanha.