Cultura Vitória da Conquista

Encontro Gastronômico Sabores de Conquista já tem data para a próxima edição

 

Primeira edição do evento aconteceu neste final de semana com saldo positivo

O coletivo de culinária e gastronomia Sabores de Conquista realizou nestes sábado e domingo (11 e 12, respectivamente), na Praça do Gil, a primeira edição do Encontro Gastronômico Sabores de Conquista. Esta foi a primeira ação independente do coletivo formado por empreendedores conquistenses, tendo como base a produção artesanal de comidas e bebidas.

Bem avaliado pelo público que passou pelo local nos dois dias de evento, o primeiro encontro contou com a participação de mais de dez expositores e uma grande variedade de opções gastronômicas, espaço infanto-juvenil e programação musical. O destaque desta edição também foi a parceria com o coletivo de artesanato Cor & Arte e a instituição beneficente Casa do Amor.

Além da exposição e comercialização de produtos, o Sabores de Conquista proporcionou também a participação de pessoas de todas as idades em oficinas de formação. No sábado (11), o tema foi “De grão em grão tem nutrição”, com Juliana Rolemberg, que tratou da importância dos grãos para uma alimentação saudável e de que forma eles podem ser utilizados em diferentes receitas. Já no domingo (12), crianças de 4 a 12 anos tiveram a oportunidade de aprender a decorar cupcakes com o nutricionista Dimas Ladeia e a chef Neide Fraga.

Para o coletivo Sabores de Conquista, responsável pela organização do encontro, o saldo foi positivo, superando todas as expectativas, com a tendência do evento se aperfeiçoar a cada edição. “Tivemos a participação massiva das famílias, muitas crianças e pessoas idosas, todos participando. Ontem, apesar da chuva, o encontro não se esvaziou e tivemos uma boa recepção principalmente nas oficinas para as crianças, com inscrições esgotadas”, comentou Maurício Figueira, da cervejaria artesanal Brutos Beer.

O II Encontro Gastronômico Sabores de Conquista está marcado para os dias 08 e 09 de abril, com local ainda a ser divulgado.

Sabores de Conquista

O Sabores de Conquista surgiu em janeiro de 2017, com o objetivo de valorizar a cultura gastronômica local, agregando produtores de alimentos orgânicos e naturais e proporcionando o aperfeiçoamento profissional através de cursos, oficinas e palestras ministradas por especialistas da área que contemplarão temas atuais do cenário gastronômico. Fazem parte do coletivo os empreendimentos Boteco do Gugu, Café Bauer, Brutos Beer e Mestre Pizzaiollo.