Transporte Vitória da Conquista

Empresa de ônibus do transporte municipal de Vitória da Conquista para de rodar neste sábado

Coletivos da  Vitória não saíram da garagem da empresa

Uma das duas empresas de ônibus que operam o transporte municipal de Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia, parou de circular neste sábado (26).

Os coletivos da Viação Vitória, que transporta cerca de 40 mil passageiros por dia, cuja frota já estava reduzida por causa da falta de combustíveis nos postos da cidade em decorrência da greve de caminhoneiros, não saíram das garagens por conta de um atraso de salários dos funcionários.

A empresa, que até a sexta-feira estava operando com 43% do efetivo (35 veículos), conta com uma frota total de 86 veículos, que atendem 27 linhas.

A outra empresa de ônibus, a Cidade Verde, opera com 51% da frota (40 veículos), também por causa da escassez de combustível na cidade.

Por meio de nota, a Viação Vitória informou que 100% da frota encontra-se retida na garagem por decisão do Sindicato dos Rodoviários.

A empresa destacou que a entidade sindical se antecipou e não respeitou o prazo estabelecido de aguardar até a próxima terça-feira (29) para que a Viação pudesse quitar as pendências salariais. O G1 ainda não conseguiu contato com o sindicato na manhã deste sábado.

Ainda na nota, a Viação Vitória informou que o departamento jurídico da empresa está tomando as medidas legais cabíveis para garantir o funcionamento da quantidade mínima de ônibus determinada pela lei. A Viação Vitória informou, ainda, que tem feito esforço concentrado nos últimos dias para manter o transporte público funcionando, mesmo com todas as dificuldades causadas pela greve dos caminhoneiros. //G1