Utilidade Publica

Empresa afirma que primeiros testes de vacina contra covid-19 foram eficazes

Uma empresa farmacêutica dos Estados Unidos da América anunciou que os primeiros testes da vacina contra o novo coronavírus mostraram-se eficazes. Os testes em humanos estão sendo realizados em Seattle, em parceria com um laboratório privado de Massachussets.

Duas doses foram aplicadas em oito voluntários, que possuem idade entre 18 e 54 anos. A vacina testada é segura para o corpo humano e a resposta imunológica foi positiva, mas o resultado segue sendo considerado provisório. Isso porque é preciso avaliar por quanto tempo o corpo ficará imune ao coronavírus.

De acordo com a empresa farmacêutica responsável, a meta é fabricar um milhão de doses por ano. O governo americano promete que a vacina estará disponível ao público antes do final deste ano. Em reunião com empresários, o presidente americano, Donald Trump, comemorou, dizendo que é um grande dia. O mercado financeiro também foi aquecido pela notícia, com bolsas operando em alta em Wall Street.

O próximo passo da pesquisa é testar a vacina contra o novo coronavírus em pessoas mais velhas, em um novo grupo de voluntários com idade entre 55 e 70 anos. Na fase seguinte, então, será a vez de idosos acima dos 70 anos.