Vitória da Conquista

DESTAQUE: Em Vitória da Conquista, Lei da ‘Meia Entrada’ não é respeitada em jogos de futebol

Foto: Gabriel Oliveira

Foto: Gabriel Oliveira

A presidente Dilma Rousseff sancionou, em 26/11/2013, a nova lei que regulamenta o direito à meia-entrada no acesso a cinemas, teatros, shows musicais, circos, eventos educativos e esportivos. As novas regras ampliam o acesso ao benefício, que até então era restrito aos estudantes e aos maiores de sessenta anos.

De acordo com a lei, os estudantes continuam a ter direito à meia-entrada, desde que apresentem a carteira de identificação estudantil. Também poderão usufruir do desconto no pagamento de ingressos as pessoas com deficiência, inclusive com acompanhantes e os jovens de 15 a 29 anos, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e com renda mensal de até dois salários mínimos.

Porém, aparentemente a lei não chegou ao conhecimento do órgão responsável pela venda de ingressos do campeonato baiano, pelo menos no caso do estádio municipal Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, local onde nossa reportagem pode observar o fato. O último jogo realizado no estádio (Vitória da Conquista 2×3 Bahia), por exemplo, teve o acesso à “Arquibancada Meia” (não se sabe o porque do nome), custando R$20,00 e sem a possibilidade de estudantes e outros beneficiários fazerem valer a lei.

A nossa reportagem solicitou uma posição da Federação Bahiana de Futebol (FBF), órgão responsável pela realização do Campeonato Baiano, uma nota a respeito da situação, porém até o momento não obtivemos quaisquer esclarecimentos.