Bahia

Em quatro dias, Conquista utiliza metade das 4.040 doses de vacina contra a Covid-19 e imuniza cerca de 2 mil pessoas

Das vacinas recebidas em Conquista, metade já foi utilizada

Na Bahia, até a até 14h00 desta sexta-feira (22), 56.827 doses da vacina contra Covid-19 já haviam sido aplicadas em profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência

Em de Vitória da Conquista, das 4.040 doses de vacina recebidas na terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já utilizou cerca de duas mil, para atender ao público prioritário previsto na primeira fase do plano de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a SMS, responsável pela vacinação no município, informou que até 14h00 de hoje já haviam sido vacinados 1.904 trabalhadores e trabalhadoras de saúde que atuam na linha de frente da Covid-19.

Na parte da tarde, a equipe municipal começou a vacinar idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) e a quantidade de pessoas imunizadas ficou em torno de duas mil, com utilização de quase 50% das doses recebidas na primeira etapa.

A Prefeitura de Vitória da Conquista divulgou em suas redes sociais os quantitativos da vacinação nos três primeiros dias do trabalho, realizado no estacionamento do Comando e Policiamento Regional Sudoeste (CPRS), onde foi montado um drive thru para atender aos profissionais de saúde enviados pelos hospitais e outra unidades da cidade.

Até ontem (21) já tinham sido aplicadas 1.527 doses da vacina: 1° dia: 376 vacinados; 2° dia: 722 vacinados; 3° dia: 429 vacinados.//Blog de Giorlando Lima