Bolsonaro

Em pronunciamento, Bolsonaro diz que Brasil é referência no combate ao coronavírus

O presidente da República, Jair Bolsonaro, realizou um pronunciamento em rede nacional de televisão e rádio, na noite desta véspera de Natal (24). Ele desejou um feliz Natal, um próspero ano-novo, e fez um balanço das ações do governo durante a pandemia de Covid-19. Bolsonaro afirmou que o Brasil, que soma quase 190 mil mortes causadas pelo coronavírus, é referência no combate à doença.

De acordo com o presidente, não faltaram recursos na área de saúde. “Na saúde, não faltaram recursos e equipamentos para todos os estados e municípios no combate ao coronavírus, dentre outras ações. Essas ações têm ajudado nosso Brasil a seguir rumo ao progresso e ao desenvolvimento; sendo, inclusive, referência para outras nações.”

Bolsonaro destacou a implementação do Auxílio Emergencial e citou a economia do país. “Instituímos o auxílio emergencial, que ajudou milhões de famílias, facilitamos e ampliamos o crédito para as pequenas e microempresas, custeamos parte dos salários dos trabalhadores, salvando milhões de empregos”, disse. “Nossos esforços sempre tiveram como foco principal a preservação da vida e de empregos, pois saúde e economia caminham juntas, lado a lado”, disse.

Ele também agradeceu o empenho dos profissionais de saúde que atuaram durante a pandemia e se solidarizou com as famílias que perderam parentes.

Ao longo do período de pandemia, o presidente foi duramente criticado pela população após falas minimizando a gravidade da Covid-19.

//metro1