Brasil Política

Em discurso, Dilma disse que ‘golpistas’ querem revogar Bolsa Família

faz fortes acusações contra membros da oposição, a quem classificou como “golpistas

No vídeo, Dilma faz fortes acusações contra membros da oposição, a quem classificou como “golpistas

O mesmo colunista que teve acesso exclusivo à carta de Michel Temer destinado à Dilma, Jorge Bastos Moreno, do jornal O Globo, soltou na noite dessa sexta-feira (15/4), o vídeo com o pronunciamento que seria feito pela presidente. Por volta de 0h do sábado, a própria presidente compartilhou o vídeo nas redes sociais.

No vídeo, cuja exibição foi impedida através de uma liminar e que depois foi “descartado” pelo Planalto, Dilma faz fortes acusações contra membros da oposição, a quem classificou como “golpistas”.

Em um dos trechos mais polêmicos, a presidenta afirma que os que planejam sua queda querem “revogar os programas sociais, como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida”.

Ela ainda faz um alerta aos “golpistas”. “Os que veem no processo de Impeachment um atalho para o poder, podem justificar a si mesmos, mas nunca poderão, jamais, olhar nos olhos da Nação, porque a palavra golpe estará sempre gravada na testa dos traidores da democracia”.

Quero ainda saldar e agradecer os milhões de brasileiros e brasileiras que nas últimas semanas vem promovendo manifestações em defesa da democracia, do Estado de Direito e da liberdade. É uma mobilização ampla e generosa porque vem dos mais diversos setores da sociedade, mesmo dos que não votaram em mim, dos que são críticos ao meu governo, mas que jamais perderam a fé no Brasil. A historia registrará a voz dos que não se omitiram nesse grave momento.

Brasileiros e brasileiras, nosso país tem todas as condições de sair da crise, de retomar o crescimento econômico com emprego, estabilidade, distribuição de renda e oportunidades para todos. Juntos, haveremos de reencontrar a paz necessária para retomar o rumo das mudanças. Mas somente o respeito à ordem democrática pode assegurar a reunificação nacional.

Nós, cidadãos e cidadãs do Brasil, pessoas anônimas e famosas, trabalhadores da cidade e do campo, empresários, intelectuais, parlamentares, líderes políticos e sociais, cidadãos de todas as profissões e idades, homens e mulheres de todas as raças e credos. Todos nós, cidadãos e cidadãs deste país, somos os guardiões dos valores que fazem do Brasil esta grande Nação. Por isso eu tenho certeza que a democracia brasileira sairá vitoriosa. Viva o Brasil, viva a democracia.”

Fonte: Tribuna da Bahia