Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Bahia Educação Municípios Polícia Sudoeste

Em ato de vandalismo, adolescentes destroem escola em Barra do Choça

Foto: PMBC

Foto: PMBC

Foto: PMBC

Foto: PMBC

Foto: PMBC

Foto: PMBC

Da Redação

Pela segunda vez em menos de uma semana, a Escola Municipal Juliana, situada na zona rural de Barra do Choça, foi destruída por adolescentes. Utilizando marreta, eles quebraram janelas, televisores, o quadro da sala de aula e o piso de cerâmica adquirido para a reforma, além de destruir livros, cadeiras e queimar armário. Após o ato de vandalismo, escreveram no quadro dois artigos do código penal, demonstrando certo conhecimento das leis.

A ação anterior, ocorrida no último dia 11 de outubro, foi praticada por um ex-aluno, que ateou fogo na unidade de ensino. Ele foi identificado, apreendido, confessou a autoria do delito, mas foi liberado. Em liberdade, o adolescente voltou a atacar a mesma unidade, acompanhado de dois colegas.

Diante da situação em que ficou a escola, a direção da escola improvisou outro espaço para atender 150 alunos que estudam na unidade. Enquanto isso, um mutirão foi montado para recuperar a unidade de ensino.

Assustados com o acontecido, muitos pais chegaram a cogitar a transferências do filhos para outras escolas, porém os adolescentes já foram apreendidos e estão custodiados no fórum de Barra do Choça, ondem aguardam decisão da justiça.