Brasil Eleições

Eleições 2018: Jair Bolsonaro é o novo presidente do Brasil

Bolsonaro venceu com mais de 55% dos votos válidos

Com pouco mais de 55% dos votos, o capitão reformado do Exército, Jair Bolsonaro (PSL), é o novo presidente eleito do Brasil.  Fernando Haddad obteve 44,8%.

Jair Bolsonaro começou a campanha como favorito, em primeiro lugar nas pesquisas, mas muitos desconfiavam da hipótese dele manter a liderança nas pesquisas durante toda a corrida eleitoral. Mesmo com ataques de todos os lados, Bolsonaro conseguiu se manter em primeiro, foi ao segundo turno e conseguiu se tornar presidente.

Bolsonaro se formou na Academia Militar das Agulhas Negras em 1977 e serviu nos grupos de artilharia de campanha e paraquedismo do Exército Brasileiro. Em 1988, entrou na vida pública elegendo-se vereador do Rio de Janeiro. Dois anos depois, em 90, se candidatou a deputado federal, venceu e desde então estava no Congresso.

O grande desafio do novo presidente é unir o país, dividido em um pleito atípico com o uso massivo das redes sociais e a acusação mútua sobre disseminação de fake news. Durante a campanha, Bolsonaro foi alvo tanto de manifestações contrárias quanto favoráveis em todo o país. Muitos vídeos foram divulgados pela candidatura petista no intuito de desconstruí-lo. //Com Varela Notícias