Warning: Use of undefined constant URL_CAMARA - assumed 'URL_CAMARA' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/0/0b/d8/blogdabiaoliveir1/public_html/wp-content/themes/bia2019/functions.php on line 29
Acidente Bahia

Dois baianos estão entre os mortos do acidente em SP

Sônia Pinheiro de Jesus, 43, era de Jequié; Daniel Oliveira Damazio, 25, era de Ubatã

Sônia Pinheiro de Jesus, 43, era de Jequié; Daniel Oliveira Damazio, 25, era de Ubatã

Dois baianos estão entre as vítimas do acidente de ônibus, com estudantes, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. A vendedora Sônia Pinheiro de Jesus, de 43 anos, natural de Jequié, e estudante de Sistema de Informação, e Daniel Oliveira Damazio, 25, de Ubatã.

O acidente aconteceu na noite da quarta-feira, 8, o ônibus fazia o fretamento de estudantes universitários tombou  na altura do km 84 da rodovia Mogi-Bertioga, entre as cidades paulistas de Biritiba-Mirim matou 18 pessoas e deixou outras 19 feridas.

O pai de Daniel, Zenildo de Oliveira Damázio, estava em um ônibus que vinha atrás do que o filho viajava. “Não vi o ônibus, mas percebi que era um acidente grave. Uma pessoa falou que viu ele com o braço machucado, então fui no hospital de Bertioga. Eu cheguei a ver o corpo, mas não tinha certeza porque não vi a roupa que ele estava”, contou.

Os estudantes são de São Sebastião, cidade do litoral norte de São Paulo, e fazem todos os dias esse trajeto, entre o município e Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo com duas  faculdades. O ônibus era fretado pela prefeitura local.

Familiares acusam motorista

Em meio à comoção no Instituto Médico Legal (IML) do Guarujá, no litoral sul de São Paulo, familiares das vítimas atribuem o acidente a uma possível imprudência do motorista. Familiares do condutor, porém, discordam da versão.

O delegado de Bertioga que acompanha o caso, Fábio Pierry, afirmou que só a perícia poderá identificar as causas do acidente. Entretanto, afirmou que, em uma análise inicial, foi possível constatar que o veículo estava um pouco acima da velocidade.

“Mas não dá para dizer se isso foi fator determinante”. Uma equipe fará uma perícia mecânica para avaliar o veículo, tentando identificar se o ônibus tinha alguma falha mecânica, e se não, quais poderiam ter sido o motivo do acidente.

Muita neblina

O capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, informou à Rede Tribuna que havia muita neblina no momento do acidente. Pelo menos, quatro ônibus faziam a travessia em comboio, incluindo o que sofreu o acidente. Os motivos que levaram o motorista do coletivo, um fretado de prefixo 4900, a perder o controle ainda serão investigadas.

Fonte: A Tarde