Bahia Educação

Divulgado calendário para realização de exames supletivos

Em Vitória da Conquista, o supletivo é realizado no Colégio Kléber Pacheco

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia divulgou o calendário 2017 para a realização dos exames supletivos de certificação para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, por meio das Comissões Permanentes de Avaliação (CPA). As datas foram estabelecidas em portaria divulgada na edição de quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Os exames de certificação serão realizados pela CPA das unidades escolares da Rede Estadual de Ensino autorizadas pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). Confira aqui o calendário completo.

Os interessados devem ficar atentos às datas definidas a cada mês, de fevereiro a novembro, para a realização do atendimento presencial e realização das provas. O agendamento é feito exclusivamente pelo Portal da Educação.

No dia do atendimento presencial, o candidato passará por uma orientação pedagógica. Nesse momento, deverá levar duas fotos 3×4 iguais e recentes, além de Carteira de Identidade ou Carteira de Trabalho, original e cópia, atualizada e em perfeito estado.

Os candidatos que não forem aprovados somente poderão realizar nova avaliação após o período mínimo de 60 dias.