Bahia Política

Deputado Jurandy Oliveira lamenta morte de Moacyr Figueira

Deputado Jurandy Oliveira ficou consternado com a morte de Moacyr Figueira

O deputado estadual Jurandy Oliveira (PRP) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia, Moção de Pesar pelo falecimento do locutor Moacyr de Souza Figueira, conhecido como a “A Voz da Exposição de Vitória da Conquista” e de diversos eventos agropecuários ocorridos no Brasil. Figueira nasceu em novembro de 1933, tendo iniciado a carreira de locutor em 1951, graças a voz grave que possuia e ao talento para lidar com a comunicação rural. Ele era formado em técnico veterinário.

Dos 60 anos de carreira de Moacyr, 50 foram dedicados à exposição agropecuária de Vitória da Conquista. Por isso, tornou-se uma espécie de “patrimônio huistórico” da Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense (Coopmac). Em março deste ano, o locutor encerrou sua carreira durante a 51ª Exposição agropecuária, oportunidade em que recebeu um vídeo em homenagem à sua história e à sua contribuição à Exposição de Vitória da Conquista, e um troféu da Coopmac e dos produtores que viram o evento crescer impulsionado pela voz respeitável e marcante de Moacyr Figueira.

Em seu pronunciamento, Jurandy Oliveira falou da origem de Moacyr Figuiera, cuja trajetória profissional merece credibilidade e respeito. Foi por meio da voz, do jeito simples de falar e de tratar o homem do campo, de levar a mensagem de forma clara que conquistou do ministro Alysson Paulinelli, a alcunha de “Voz da Exposição”, adotada desde então pelos produtores e pela sociedade de um modo geral.

Ao final, o deputado lamentou profundamente a morte de Moacyr Figueira. A Moção de Pesar foi publicada no Diário Oficial da Alba.