Babado famosos

Deputado denuncia Ludmilla pela música “Verdinha” e cantora rebate: “É sobre alface”

Ludmilla lançou seu novo single intitulado “Verdinha” na última sexta-feira (29). A música gerou polêmica nas redes sociais por sua composição, que fala sobre maconha.

Mas tem político que não ficou muito satisfeito com a música. O deputado federal do PSL Cabo Junio Amaral acionou a Polícia Federal, solicitando uma investigação contra Ludmilla por uma suposta apologia às drogas.

Ludmilla se pronunciou sobre a denúncia via Twitter:

OUÇA VERDINHA ?

@Ludmilla

Milhões de brasileiros, desempregados, sem moradia, hospitais sem vagas, a violência predominate, poluição a questão ambiental, a rede pública de educação miserável, mas o maior problema que o Brasil tem no momento é uma música que fala de alface brinca mais que a brincadeira. https://twitter.com/proposicoes/status/1202333089289998337 

Proposições que vão mudar sua vida@proposicoes

REQ 179/2019 CSPCCO

Ementa: Requer a aprovação de moção de repúdio contra a cantora Ludmilla, em razão da música “Verdinha”, em que se faz clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas.

Autor: Junio Amaral (PSL/MG)#proposicoes

Ver imagem no Twitter

Embora metaforize a droga, a cantora não cita o nome dela em nenhum momento na canção, tão pouco no material de divulgação do novo trabalho.

No requerimento 179/2019 CSPCCO, consta a seguinte Emenda do deputado: “Requer a aprovação de moção de repúdio contra a cantora Ludmilla, em razão da música “Verdinha”, em que se faz clara apologia à prática de condutas criminosas, como o plantio, a venda e o consumo de drogas.”

Será que o processo vai pra frente?

Ouça a música: