Bahia Segurança

Crise no governo: cúpula da Polícia Civil entrega os cargos ao governador

Mais de 200 delegados em ocupam posição de chefia na Bahia

Delegados da 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Vitória da Conquista (10ª Coorpin), confirmam que a cúpula da Polícia Civil da Bahia entregou os cargos de chefia ao governador Rui Costa, em razão das medidas enviadas pelo governador  à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), com mudanças na estrutura do estado e modificações na previdência estadual, com o aumento da alíquota dos servidores. Segundo o site Bahia Notícias, a decisão foi tomada durante reunião dos delegados nesta terça-feira (11). Delegados que atuam em Vitória da Conquista e região confirmaram ao BLOG que a atitude inclui todos os cargos de chefia da Polícia Civil na capital e no interior.

Ainda segundo o Bahia Notícias, de acordo com o delegado Fábio Lodelo, presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado da Bahia, são mais de 200 delegados em posição de chefia. “Já estamos providenciado a substituição no interior. Coordenadores regionais e delegados titulares, que têm funções de chefia, estão entregando os cargos. São mais de 200. Ele [Rui Costa] está congelando o teto, com corte financeiro”, disse o sindicalista.

Ainda não há informações se o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, também entregou o cargo.

Procurada pela reportagem do BN, o líder do governo na AL-BA, Zé Neto (PT), disse desconhecer a decisão da categoria. As assessorias de comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Polícia Civil também não souberam falar sobre o caso. //Blog do Giorlando Lima