Polícia Sudoeste

Criminosos invadem fábrica da Ramarim em Jequié e matam funcionário a tiros

A causa do assassinato ainda está sendo investigada pela Polícia Civil

Um homem foi morto nesta segunda-feira (16), no estacionamento da fábrica de calçados onde trabalhava, localizada na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. Na ocasião, a esposa dele, que trabalha na mesma empresa, também foi baleada, mas sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, a vítima estava no estacionamento da fábrica Ramarim, durante o horário de almoço, quando ao menos dois criminosos entraram na unidade, se aproximaram dele e atiraram. A esposa da vítima tentou protegê-lo, mas acabou sendo atingida no braço. A polícia informou que a mulher foi socorrida e passa bem.

Ainda não há detalhes da motivação e autoria dos disparos. A empresa informou que o caso é inédito nos 20 anos em que a fábrica está instalada na cidade. Disse também que não estava ciente de qualquer situação que envolvia o funcionário, e que não havia qualquer problema profissional com ele.

Conforme a empresa, é comum que os portões da fábrica fiquem abertos no período do almoço, para que os funcionários possam entrar ou sair no momento do descanso. Contudo, a empresa esclareceu que para o acesso interno à fábrica é preciso identificação. Nenhum outro funcionário ficou ferido, além do homem e da esposa.

Fonte: G1 Bahia